• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

O retrato da pecuária intensiva nacional: Benchmarking Confina Brasil 2022


Sexta-feira, 25 de novembro de 2022 - 11h37


Fazenda Reunidas Pau D‘alho / Foto por: Bela Magrela


Mais uma etapa do Confina Brasil 2022 está por vir: o lançamento do Benchmarking. O documento é um compilado dos principais índices zootécnicos e técnicas utilizadas na lida diária dos produtores que abriram suas porteiras para a expedição.


Os dados gerados – juntamente com a pesquisa remota – foram analisados pela equipe da Scot Consultoria, analistas de mercado e técnicos que participaram das visitas in loco.


Logística, genética, sanidade, utilização de insumos e gestão também são assuntos abordados no estudo e que contribuem para construir o atual cenário da pecuária intensiva de corte do nosso país.


Essa visão ampla da atividade permite plenitude na tomada de decisão e consulta constante para o produtor, fomentando as melhores práticas produtivas em prol das próximas gerações.


O Benchmarking Confina Brasil 2022 poderá ser acessado gratuitamente e, para conferir em primeira mão, cadastre-se no site confinabrasil.com.


Experiência na bagagem 


Fazenda Reunidas Pau D‘alho / Foto por: Bela Magrela


A pesquisa-expedicionária – iniciada em 2020 – está em sua terceira edição. Neste ano, foram mais de 60 mil quilômetros rodados e cerca de 200 propriedades visitadas, além das pesquisas remotas.


O Confina Brasil percorreu 14 estados brasileiros, sendo 9 deles visitados presencialmente pelas duas equipes técnicas da Scot Consultoria. Os dados remotos são, em sua maioria, de propriedades já visitadas pelo Confina Brasil em edições anteriores. Nossa equipe mantém contato com as propriedades visitadas para, assim, acompanhar os índices e manter as análises atualizadas a cada ano.


Os médicos-veterinários, zootecnistas e agrônomos passaram por São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Pará, Maranhão, Goiás e Tocantins.


Além da análise de dados


Agropecuária Corumbira / Foto por: Bela Magrela


Os temas trabalhados nas produções audiovisuais trazem a sensibilidade de todo o processo do ramo. Mostrando como a família e o processo de sucessão familiar está envolvido na maioria das histórias de grandes e pequenos produtores do Brasil e como esse processo é importante para perpetuar os ensinamentos e descobertas de cada geração.


A sustentabilidade está entre as preocupações da maioria dos gestores de propriedades, como foi observado pela expedição. Estes e outros temas são transmitidos de forma única em 4 produções audiovisuais que você encontra no site confinabrasil.com.


O projeto acumula histórias reais, fotos e vídeos que mostram a pecuária em todas as suas nuances, transmitindo um pouco da realidade de como é feito esse trabalho.


Confina Brasil 2022 possui o apoio de importantes empresas. São patrocinadores "ouro":


Casale


• Coimma


Elanco


FS Bioenergia


iRancho


Nutron


• UPL


No patrocínio "prata", aparecem:


Associação Brasileira de Angus


Reenergisa 


Zinpro


A expedição conta ainda com o patrocínio da montadora Mitsubishi e apoio institucional da EmbrapaHospital de Amor e Associação Nacional da Pecuária Intensiva (ASSOCON).


Para acompanhar essa jornada e testemunhar histórias incríveis, basta acessar o Instagram @confinabrasil e o site confinabrasil.com.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja